Travestis e Transexuais conquistam espaço no mercado de trabalho

Iniciativa de respeito a diferenças, em São Paulo a SP Escola de Teatro, mostra que a qualidade profissional não é uma questão de gênero.

Por: tvbrasil

Na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, a SP Escola de Teatro, aposta na diversidade, sete Travestis e Transexuais, trabalham com a carteira assinada, Brenda Oliveira, recepcionista é uma delas, e a estabilidade no emprego, emitiu voos maiores, ela entrou na faculdade de Serviço Social, teve que trancar a matricula por questões financeiras, mas já sabe muito bem o quer fazer depois de formada.

No inicio a contratação de Travestis e Transexuais respondia uma política pública de colocação profissional desse grupo. Hoje em dia, isso é uma política da escola, e parte do entendimento de que Travestis e Transexuais tem uma conexão artísticas com esse trabalho, e também tem tudo haver com a história da Praça Roosevelt.

Antes da reforma da praça, Transexuais e Travestis moravam no local, Kimberly fez vários cursos profissionalizantes, até passar na seleção para a SP Escola de Teatro, é dá muito valor na carteira assinada.

Andréa Zanelato, já foi contratada com o ensino superior e com outras experiência profissionais e agora quer cursar rádio e televisão.

Brenda Oliveira, Kimberly e Andréa Zanelato são funcionárias da SP 
Escola de Teatro, que garante vagas de trabalho para Travestis e Transexuais.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Samantha Dacappa18 dezembro, 2015

    O mercado de trabalho esta diponivel poren 90%100 mesmo havendo estudado o trabalhado optamos pelo trabalho sexual por que nos proporciona chegar donde queremos en muitos aspectos de cada vida pessoal mesmo que muitas nos equivocamos e logos esquecemos de trabajar otros aspectos fundamentáis de nossas vidas como por ejemplo, saude mental, educación social etc etc etc. E para valorizar cada caso e un caso poren e para pensar.

    ResponderExcluir
  2. Sou professora na PMSP e transgender desde 2012. Hoje curto minhas férias e, em breve, viajarei para Minas Gerais com minha esposa e com meu carro. Tudo fruto de meu trabalho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...